CRESS - DF > 15 de maio | Dia da/o Assistente Social 2022
15 de maio | Dia da/o Assistente Social 2022

15 de maio de 2022

15 de maio | Dia da/o Assistente Social 2022

O Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região (CRESS/DF) parabeniza as/os assistentes sociais nesta data especial de celebração e luta.

A gestão do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região – Ainda há tempo: vamos resistir e transformar, saúda a todas, todos e todes, e em especial as assistentes sociais que em suas múltiplas existências atuam comprometidas com o projeto ético-política da profissão e defesa dos direitos humanos.

Nesse momento de celebração e luta, reafirmamos a importância das e dos assistentes sociais, sobretudo em um contexto de retrocessos e ataques aos direitos da classe trabalhadora e das minorias representativas – mulheres, idosos, crianças, adolescentes, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+ e preservação do meio ambiente.

Somos assistentes sociais de diferentes espaços sócio-ocupacionais com experiências e pautas variadas, e essa é uma característica muito importante da nossa categoria que não pode ser negligenciada.  Para nós da gestão é fundamental que essa diversidade seja articulada de forma coletiva por ações em prol das lutas pela democracia, pela garantia de direitos e políticas sociais, especialmente as de caráter público e universal.

Dessa forma, a gestão do CRESS/DF reafirma o seu compromisso com a defesa do projeto ético-político sustentado pelo nosso código de Ética Profissional e segue resistindo e transformando, em conjunto com as/os profissionais, estudantes e sociedade nas lutas pela equidade e justiça social.

Sigamos juntas, juntos e juntes.  Ainda há tempo, vamos resistir e transformar!

CRESS/DF

Confira o Vídeo especial para o Dia da/o Assistente Social