CRESS - DF > 23 DE SETEMBRO – DIA INTERNACIONAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL E O TRÁFICO DE MULHERES E CRIANÇAS

Dia 23 de setembro é o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
O tráfico de crianças e adolescentes pra fins de exploração sexual é uma grave violação de direitos humanos. O seu enfrentamento tem que ser fortalecido por meio da implementação das ações estabelecidas no Plano Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e no Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
A legislação brasileira prevê que crianças e adolescentes são indivíduos em “condição peculiar de desenvolvimento”, sendo, portanto, vítimas em qualquer situação de violência sexual.

Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. #FaçaBonito e Denuncie!

❓Onde denunciar:
Conselho Tutelar ou Disque 100;
Disque denúncia local;
Polícia Militar e Polícia Civil;
Polícia Federal para crimes internacionais e interestaduais;
Polícia Rodoviária Federal para crimes nas rodovias federais;
Denúncias de crimes na web: safernet.org.br

👩‍💻Créditos da publicação:Karina Figueiredo, presidenta do CRESS/DF, integrante da Coordenação Colegiada do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

#PraCegoVer: Arte com fundo roxo. Ao centro ilustração de crianças e mulheres de mãos dadas ao redor do globo terrestre. Contém uma imagem da campanha”denuncie” em vermelho. Na parte superior esquerda a logo da gestão e na inferior direita a do CRESS/DF.