Menu
CRESS - DF > CRESS/DF participa das discussões da Comissão Geral da CLDF sobre o Instituto de Saúde Mental – ISM
CRESS/DF participa das discussões da Comissão Geral da CLDF sobre o Instituto de Saúde Mental – ISM

 

 

4 de setembro de 2021

 

 

O CRESS/DF participou nesta quinta, dia 2 de setembro, das discussões realizadas na Comissão Geral da CLDF sobre o Instituto de Saúde Mental (ISM) e as propostas do GDF que destinam o local para outras finalidades.

 

Karina Figueiredo, presidenta do Conselho, participou do debate e ressaltou o compromisso do CRESS/DF com a defesa do SUS e com a reforma psiquiátrica, e expressou o descontentamento da categoria com relação a ausência de ações e vontade política do GDF referentes à saúde mental no DF.

 

Sobre o Instituto, Karina falou sobre as graves violações de direitos identificadas na inspeção conjunta, realizada a convite da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP) no dia 01 de setembro. Sobre o compartilhamento do espaço ISM, proposto pelo GDF, ela apontou para importância do processo diálógico.

 

“É necessário que seja aberto um processo de diálogo com todas as instâncias envolvidas, usuários, trabalhadores, familiares, comunidade, o que não ocorreu até o momento, que se construa um Projeto para o ISM, e que ele de fato continue sendo um espaço da saúde mental”

Karina Figueiredo

 

O CRESS/DF segue monitorando o ISM e denunciando as violações de direito, e cobrando o diálogo com todas as instâncias envolvidas, no que refere à utilização do espaço do instituto.

 

#saudemental
#direitoshumanos
#SUS
#SUAS

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp