CRESS - DF > SESDF convoca Assistentes Sociais
SESDF convoca Assistentes Sociais

8 de outubro de 2021

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF), no dia 24/09, fez uma nova convocação de Assistentes Sociais para compor os seus quadros. O chamamento é referente ao Processo Seletivo Simplificado Emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde – Edital nº 31, de 13/07/2021.

A convocação é resultado da atuação do CRESS/DF junto a SESDF, por meio Ofício nº 074 /2021. No documento o Conselho apontou para importância e urgência da convocação dos demais candidatos/as classificados/as no Processo Seletivo Simplificado, para assistência adequada e garantia dos direitos da população usuária do SUS no DF .

O CRESS/DF partilha do entendimento de que a contratação temporária não é a proposta ideal para a categoria. Contudo, em virtude da pandemia, há o entendimento de que a contratação temporária é um caminho possível, diante da demanda urgente por profissionais.

Seguimos na defesa da realização do concurso público na SESDF, que já foi autorizado.