Menu
CRESS - DF > Estatuto da Criança e do Adolescente | 32 Anos
Estatuto da Criança e do Adolescente | 32 Anos

 

 

13 de julho de 2022

 

 

| O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 32 Anos |

 

O ECA representa a possibilidade de garantia da cidadania de crianças e adolescentes, como sujeitos de direitos, de desejos, de sonhos, que devem se materializar em políticas públicas asseguradas como prioridade absoluta.

 

A partir de processos democráticos e participativos, tivemos avanços importantes ao longo das últimas décadas rumo à construção de um país mais garantidor de direitos de crianças e adolescentes. Porém, nos deparamos hoje com a grave situação política, econômica, social do País, marcada por um quadro de violação de direitos humanos, desrespeito ao Estado Democrático de Direito, à Constituição Federal que impacta diretamente na implementação do ECA e na vida de crianças e adolescentes.

 

Mais do que nunca é fundamental reafirmar a importância do ECA e seguir lutando pela sua implementação, como possibilidade concreta de aprofundamento, defesa e garantia da democracia, que necessariamente passa pela redução das desigualdades sociais e pela ampliação de direitos assegurados a todas as crianças e adolescentes.

 

Texto:  Karina Figueiredo – Presidenta do CRESS/DF

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp