CRESS - DF > Roda de Conversa | Assistentes Sociais e a Luta Antirracista: Qual o nosso papel?

23 de novembro de 2022

Roda de conversa CRESS/DF

O GT – Raça e Etnia do CRESS/DF convida todes para uma roda de conversa online sobre o papel das/os Assistentes Sociais na luta antirracista. O objetivo do encontro é propor um diálogo sobre os desafios e perspectivas da luta antirracista no âmbito da formação acadêmico e do exercício profissional das e dos Assistente Sociais.

➡️  CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!

CONVIDADA(O):

🟠 Luiza Sousa de Carvalho: Assistente Social, atua no CREAS Gama, Distrito Federal. Mestra e Doutoranda em Política Social pela UnB. Articuladora da Agenda Nacional pelo Desencarceramento, militante do Movimento Negro Unificado MNU-DF e compõe o GT de Raça e Etnia do CRESS/DF.

🟠 Leonardo Dias Alves: Assistente Social formado pela UnB; mestre em Política Social-PPGPS/UnB; doutorando em Serviço Social-PPGSS/UFRJ. Tem experiência como assistente social na área da Saúde. Foi professor substituto do departamento de Serviço Social da Universidade Brasília. Áreas de interesse de pesquisa: modo de produção escravista; trabalho; mercado de trabalho; divisão racial do trabalho; formação e trabalho profissional; fundamentos do Serviço Social; ética profissional; e racismo.

Mediadora:

🟠 Tatiane Costa: Assistente Social formada pela Universidade de Brasília; Pedagoga, Psicopedagoga e Orientadora Educacional. Vice-presidente do CRESS/DF, Coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos e do GT Raça e Etnia. Membra Movimento Negro Unificado MNU-DF e representante do CRESS/DF no Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial- CODIPIR.

🗓 Dia: 30 de novembro

⏰ Hora: às 14h

📍Transmissão via Google Meet

Inscrições de 23 a 29 de novembro

➡️  CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição!

✅ O link para acessar a sala será enviado as/aos inscritas/os por email no dia do 30/11.

PARTICIPE!