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Documento de Identidade Profissional (DIP)

 

Dúvidas sobre o Documento de Identidade Profissional – DIP?
 CRESS/DF responde!

 

 

 

O que é o DIP?

 

➡️ O DIP é um documento de identidade profissional que comprova a inscrição da(o) profissional no Conselho e identifica a(o) assistente social.

 

Como é feito o documento?

 

➡️ Para confecção do documento, é necessário assinar o requerimento específico e entregar as fotos 3×4 na sede do CRESS/DF. Toda documentação é digitalizada e encaminhada para o CFESS que emite os documentos por meio de uma empresa terceirizada. No momento esse procedimento está suspenso devido a pandemia da Covid-19.

 

Como solicitar o meu DIP?

 

➡️ Você solicita o DIP ao realizar a primeira inscrição. Para mais informações acesse o link: http://cressdf.org.br/primeiro-registro/

 

 

Solicitei o meu DIP e ainda não recebi! O que aconteceu?

 

➡️ Se você solicitou o documento no período da pandemia da COVID-19, a partir de março de 2020, é necessário aguardar. A confecção do DIP foi suspensa temporariamente e será retomada gradualmente.

 

➡️ Para segurança de todas/os/es a entrega dos DIPs prontos, confeccionados antes de março de 2020, é realizada em datas específicas mediante agendamento divulgado no site e nas redes sociais do CRESS/DF.

 

➡️ Fique atenta(o) aos próximos agendamentos para entrega dos DIPs!

 

 

Não tenho o DIP.  E agora, como posso comprovar minha inscrição no Conselho?

 

➡️ Se você estiver sem o DIP e porventura precisar comprovar sua inscrição/registro, acesse o menu Serviços Online e gere a sua  Declaração de Inscrição na plataforma do CRESS/DF. Se preferir, solicite a declaração pelo e- mail: registro@cressdf.org.br

 

 

Para mais informações:

 

✉️ E-mail: registro@cressdf.org.br

💬 WhatsApp: (61) 998577649 | (61) 996242170

☎️ Telefone: (61) 33285509 | (61) 33281423

 

 

📌 Últimas Notícias sobre o DIP

 

DIP | Agendamento

 

DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (DIP) | AGENDAMENTO 1/2022

 

Retomada da entrega da documentação para confecção dos DIPs.

 

 

 

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
1. Registro profissional, Documento de Identidade Profissional (DIPs), cancelamento, reinscrição e transferência:
➡️ WhatsApp: (61) 99624-2170
2. Anuidade, boletos e pagamentos:
➡️ WhatsApp: (61) 99965-6486
3. Questões administrativas, incidências políticas, comissões, Documento de Identidade Profissional (DIPs) e participações:
➡️ WhatsApp:(61) 99857-7649
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