CRESS - DF > Documento de Identidade Profissional (DIP)
Documento de Identidade Profissional (DIP)

Dúvidas sobre o Documento de Identidade Profissional – DIP?
 CRESS/DF responde!

O que é o DIP?

➡️ O DIP é um documento de identidade profissional que comprova a inscrição da(o) profissional no Conselho e identifica a(o) assistente social.

Como é feito o documento?

➡️ Para confecção do documento, é necessário assinar o requerimento específico e entregar as fotos 3×4 na sede do CRESS/DF. Toda documentação é digitalizada e encaminhada para o CFESS que emite os documentos por meio de uma empresa terceirizada. No momento esse procedimento está suspenso devido a pandemia da Covid-19.

Como solicitar o meu DIP?

➡️ Você solicita o DIP ao realizar a primeira inscrição. Para mais informações acesse o link: http://cressdf.org.br/primeiro-registro/

Solicitei o meu DIP e ainda não recebi! O que aconteceu?

➡️ Se você solicitou o documento no período da pandemia da COVID-19, a partir de março de 2020, é necessário aguardar. A confecção do DIP foi suspensa temporariamente e será retomada gradualmente.

➡️ Para segurança de todas/os/es a entrega dos DIPs prontos, confeccionados antes de março de 2020, é realizada em datas específicas mediante agendamento divulgado no site e nas redes sociais do CRESS/DF.

➡️ Fique atenta(o) aos próximos agendamentos para entrega dos DIPs!

Não tenho o DIP.  E agora, como posso comprovar minha inscrição no Conselho?

➡️ Se você estiver sem o DIP e porventura precisar comprovar sua inscrição/registro, acesse o menu Serviços Online e gere a sua  Declaração de Inscrição na plataforma do CRESS/DF. Se preferir, solicite a declaração pelo e- mail: registro@cressdf.org.br

Para mais informações:

✉️ E-mail: registro@cressdf.org.br

💬 WhatsApp: (61) 998577649 | (61) 996242170

☎️ Telefone: (61) 33285509 | (61) 33281423

📌 Últimas Notícias sobre o DIP

DIP | Agendamento

DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (DIP) | AGENDAMENTO 1/2022

Retomada da entrega da documentação para confecção dos DIPs.

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação