Menu
CRESS - DF > Primeiro Registro
Primeiro Registro

 
Atenção: Em virtude da pandemia da COVID – 19 o atendimento do CRESS/DF é realizado exclusivamente por meio remoto.
O assistente social que for EXERCER A PROFISSÃO no Distrito Federal, em virtude da pandemia da Covid-19, deverá realizar a inscrição remotamente. 
 
 

 
O prazo para homologação das solicitações de Registro, conforme regulamentado na Resolução CFESS Nº582/2010, é de 45 dias.
  
A inscrição principal no CRESS-DF sujeitará o profissional ao pagamento de anuidades. 
 
Todos os documentos solicitados devem ser assinados, digitalizados, salvos em formato.pdf e encaminhados para o email: inscricao.cressdf@gmail.com 
 
 
Documentos obrigatórios para a 1ª Inscrição:
 
 
1- Diploma (Assinado);
(Se o diploma não estiver disponível, o pedido de inscrição pode ser realizado  com a Declaração de Conclusão de Curso).
 
2- Documento de identidade- RG;
 
3- CPF;
 
4- Título de eleitor;
 
5- 3 fotos 3X4; (Em virtude da pandemia, no momento, não o estamos recebendo as fotos digitalizadas ou por correio. Quando o atendimento presencial for reestabelecido, será realizado um agendamento para a entrega das fotos na sede do CRESS/DF, e assinatura do requerimento do Documento de Identidade Profissional -DIP.)
 
6- Tipo Sanguíneo (Opcional);
 
7- Certificado de Reservista (Somente para Assistentes sociais do sexo masculino);
 
8- Declaração onde atesta nunca ter solicitado registro profissional em outra UF.(Imprimir, assinar, digitalizar e salvar em formato.pdf)

 

9 – Requerimento da Comissão de Inscrição CRESS 8ª Região DF (Imprimir, assinar, digitalizar e salvar em formato.pdf)
 
10- Declaração de entrega da Certidão de Colação de Grau *(Imprimir, assinar, digitalizar e salvar em formato.pdf)
 
 

*De acordo com a Resolução do CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016, em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social (Redação dada pela Resolução CFESS no 832, de 26 de outubro de 2017).

Parágrafo Único: A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo documento previsto no inciso I do presente artigo, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano.  
A não substituição do documento previsto na Resolução do CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016,  implicará no cancelamento automático ex-ofício da inscrição, independentemente de qualquer notificação, sendo que os eventuais débitos do interessado incidirão até a data do cancelamento ex-ofício, devendo ser cobrados pelas vias administrativas ou judiciais competentes. 
  
Valores: R$24,01 (Taxa de Inscrição) + R$70,62 (DIP) + Anuidade (Ver taxa de Emolumentos)
Taxas e Emolumentos 2021 em 02.01.2021
 
Se o/a assistente social exercer a profissão por mais de 90 dias em Estado diferente do que foi realizada a sua inscrição, ele/ela deverá requerer uma segunda inscrição no CRESS responsável (inscrição secundária) pelo local onde irá atuar profissionalmente.
  
 

 

Obs.:
-Cópia RENTE e VERSO do Diploma.
-O diploma deve estar assinado pela(o) CONCLUINTE.

 

Obs.:
-Cópia  FRENTE e VERSO da Identidade – RG

 

Obs.:
-Cópia FRENTE e Verso  do CPF- Cadastro de Pessoas Físicas

-Cópia do  Comprovante de residência 

 

Obs.:
– 3 Fotos 3×4 (ORIGINAIS)

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8df@gmail.com

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp