Menu
CRESS - DF > Registro
Registro

Para exercer a profissão de assistente social no Distrito Federal é obrigatória a graduação em Serviço Social, em um curso autorizado pelo MEC, e a inscrição no CRESS-DF.

O registro no CRESS-DF é um requisito estabelecido pela Lei 8.662/93, que regulamenta a profissão, como condição para a habilitação ao exercício da profissão de assistente social.

A inscrição é obrigatória para todo profissional que exerce as atribuições privativas do assistente social, conforme Artigo 5º da Lei 8.662/93, mesmo que de forma voluntária e, ainda, independentemente do enquadramento funcional na instituição em que trabalha. Isso significa que mesmo os profissionais que exercem trabalho voluntário ou que ocupam o cargo de assistente social, em desvio de função, bem como os que, embora contratados para outra função mas que desenvolvam atividades privativas do assistente social, obrigatoriamente, deverão se inscrever no CRESS-DF. Trabalhar sem registro é ilegal, podendo essa ação ser caracterizada como contravenção penal sujeita a processos por crime de responsabilidade.

 

REQUERIMENTO DA COMISSÃO DE INSCRIÇÃO CRESS 8ª REGIÃO DF

Declaração para solicitação de Reinscrição

Declaração para solicitação de Cancelamento

 

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 14h-18h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8df@gmail.com

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp