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Reinscrição

DOCUMENTOS:

 

✅ Requerimento preenchido, assinado e digitalizado: 

Requerimento da Inscrição/Registro CRESS 8ª Região DF

 

✅ Declaração de Não Exercício profissional no período em que esteve com o Registro cancelado: Declaração para solicitação de Reinscrição

 


 

Todos os documentos solicitados devem ser assinados, digitalizados, salvos em formato.pdf e encaminhados para o e-mail: 

✉️ registro@cressdf.org.br

 


 

➡️ Em momento oportuno, o profissional deverá apresentar no CRESS/DF os documentos originais encaminhados digitalizados por e-mail.

 

➡️ Valores: R$24,01 (Taxa de Inscrição) + R$70,62 (Taxa do Documento de Identidade Profissional – DIP) + Anuidade | Taxas e Emolumentos 2022

 

➡️ O CRESS/DF contatará os/as profissionais que tiveram suas inscrições, transferências e cancelamentos deferidos para requisitar substituição da documentação enviada pelo e-mail por documentação original, nos termos da Resolução CFESS nº 582/2010;

 

➡️As inscrições efetuadas dessa forma (por envio de documentos digitalizados por e-mail) ficarão sujeitas a nova análise e homologação (ou revogação) quando superada a atual situação e restabelecido o funcionamento regular dos CRESS/DF.

 

➡️ O prazo para homologação das solicitações realizadas nesse período seguirá o prazo é de até de 45 dias, conforme regulamentado na Resolução CFESS Nº582/2010.

 

➡️ Demais informações poderão ser obtidas por e-mail: registro@cressdf.org.br ou via contato telefônico com o CRESS/DF, de segunda a sexta, das 13h às 19h. Ademais, o site do CFESS apresenta, na íntegra, as normativas e informações aqui utilizadas (http://www.cfess.org.br/)

 

 

❗️ Atenção: Em virtude da pandemia da COVID – 19 o atendimento do CRESS/DF é realizado exclusivamente por meio remoto.

 


 

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
1. Registro profissional, Documento de Identidade Profissional (DIPs), cancelamento, reinscrição e transferência:
➡️ WhatsApp: (61) 99624-2170
2. Anuidade, boletos e pagamentos:
➡️ WhatsApp: (61) 99965-6486
3. Questões administrativas, incidências políticas, comissões, Documento de Identidade Profissional (DIPs) e participações:
➡️ WhatsApp:(61) 99857-7649
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