DOCUMENTOS:
✅ Diploma;
(O diploma deve estar assinado. Se o diploma não estiver disponível, o pedido de inscrição pode ser realizado com a Declaração de Conclusão de Curso).
✅ Cédula de identidade – RG;
(Não serão aceitos outros documentos de identificação Ex: CHN, Carteira de Trabalho, etc.)
✅ CPF;
✅ Título de eleitor;
✅ 2 (duas) fotos 3×4;
(Em virtude da pandemia, no momento, não estamos recebendo as fotos digitalizadas ou por correio. Quando o atendimento presencial for reestabelecido será realizado um agendamento para a entrega das fotos e para a assinatura do requerimento do Documento de Identidade Profissional -DIP na sede do Conselho)
✅ Certificado de Reservista;
(Somente para Assistentes Sociais do sexo masculino)
✅ Tipo Sanguíneo (Opcional);
✅ Requerimento de Inscrição/Registro CRESS 8ª Região DF;
(Imprimir, assinar, digitalizar e salvar em formato.pdf);
Todos os documentos solicitados devem ser assinados, digitalizados frente e verso,
salvos em formato.pdf e encaminhados para o e-mail:
✉️registro@cressdf.org.br
OBSERVAÇÕES:
➡️ Da mesma forma, em momento oportuno, o profissional deverá apresentar no CRESS/DF os documentos originais encaminhados digitalizados por e-mail.
➡️ Valores devidos ao CRESS/DF: R$26,44 (Taxa de Inscrição) + Anuidade proporcional do exercício do ano corrente contada a partir da data de formalização do pedido de transferência (Ver Taxas e Emolumentos-2023)* + R$ 77,77 (Taxa para Emissão do Documento de Identidade Profissional – DIP).
*Caso o(a) profissional já tenha adimplido integralmente com a anuidade do ano corrente junto ao CRESS de origem, esse realizará o repasse ao CRESS/DF, não sendo, nesse caso, necessário o pagamento da referida taxa diretamente ao CRESS/DF.
❗️Atenção: Em virtude da pandemia da COVID – 19 o atendimento do CRESS/DF é realizado exclusivamente por meio remoto.