CRESS - DF > 05 DE AGOSTO – DIA NACIONAL DA SAÚDE
05 DE AGOSTO – DIA NACIONAL DA SAÚDE

Vivemos uma pandemia, e a valorização da SAÚDE deveria estar na ordem do dia, mas, além da instabilidade no Ministério da Saúde, o Governo Federal, desvaloriza os serviços públicos, classe trabalhadora e coloca a economia como eixo central do seu governo, meio a uma pandemia.

Enquanto isso o Brasil já ocupa o segundo lugar em números de mortes e de casos confirmados, atingindo quase cem mil mortes pela COVID-19.

O Distrito Federal assumiu a liderança no ranking dos estados com PIOR desempenho no combate à pandemia do novo coronavírus, e somos destaques nos veículos de comunicação. Enquanto isso, a Justiça do Trabalho autorizou o retorno imediato das aulas presenciais nas escolas rede particular.

Será inevitável o avanço da COVID-19 com a reabertura do comércio e das escolas, o Governo do Distrito Federal vai colocar em risco a saúde e a vida das pessoas.

Queremos abraçar e lembrar das/dos profissionais de saúde que estão no enfrentamento à COVID-19, e lembrar de todas/os/as profissionais que foram vencidos na guerra contra o novo coronavirus e partiram tão precocemente.
Convidamos a sociedade para a lutar pelo SUS forte e nos unir para vencer a guerra do novo coronavirús – inimigo invisível.

“Eu só desejo a saúde do povo” Oswaldo Cruz

CRESS/DF na defesa de um sistema de saúde público, gratuito e de qualidade. #NósdefendemosoSUS

Créditos da publicação: Ester Dantas, assistente social, servidora da Secretaria de Saúde do e integrante da atual gestão do Conselho de Serviço Social do DF.

Pra cego ver: Na imagem vemos um fundo mesclado de verde escuro, branco, roxo e pontos em vermelho. Na parte central, em um retângulo verde os dizeres: “05 de agosto dia nacional na saúde”, mais abaixo em letras vermelha: “Nós defendemos o” e em seguida o símbolo do SUS em azul. Na parte superior esquerda a logo da atual gestão do CRESS/DF, e na parte inferior direita a logo do CRESS/DF.