Menu
CRESS - DF > 26° GRITO DOS(AS) EXCLUÍDOS(AS)
26° GRITO DOS(AS) EXCLUÍDOS(AS)

“Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!” Com esse lema o o Grito dos Excluídos concretiza sua 26ª edição.
Coordenadas pelos movimentos sociais e populares as ações serão presenciais e Online. Em todo o Brasil os atos acontecerão entre 6 e 7/09/2020.
Em meio às crises política, sanitária e econômica causadas pelo governo Bolsonaro e pela pandemia do novo coronavírus, o Grito dos excluído denuncia a política genocida do governo e reafirma a luta por direitos humanos e sociais.
As ações de solidariedade, o plantio de árvores e a pauta “Fora Bolsonaro” estarão presentes nas diversas atividades em todo o Brasil.
Historicamente o grito dos excluídos e das excluídas é construída pelos movimentos sociais e pelas igrejas progressistas, que tem defendido a pauta da classe trabalhadora e dos excluídos e das excluídas.
Ester Dantas – militante da Marcha Mundial das Mulheres e Conselheira CRESS/DF

#PraCegoVer: Temos uma imagem com fundo roxo, contendo na lateral esquerda uma arte simbolizando as reivindicação de diversas bandeiras de luta. Ao lado o convite do 26° Grito dos(as) excluídos(as) e os dizeres: “Vida em primeiro lugar” … “Basta de miséria, preconceito e repressão! …”Queremos trabalho, terra, teto e participação”, na cor branca. Na parte superior esquerda a logo da atual gestão do CRESS/DF e na inferior direta a logo da entidade.

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp