CRESS - DF > CRESS/DF PRESENTE! Oficina sobre os Direitos das Crianças e das(os) Adolescentes

2 de junho de 2023

Nos dias 25 e 26 de maio, a presidenta do CRESS/DF, Karina Figueiredo,  e o conselheiro Sabino Manda, ministraram uma oficina sobre os Direitos das Crianças e das(os) Adolescentes, para as(os) funcionárias(os) do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU/DF), a convite da empresa Sustentare Saneamento.

O objetivo da oficina era informar as(os) profissionais sobre as principais violações de direitos contra crianças e adolescentes, como a exploração econômica, negligência, abandono e as violências física, sexual, psicológica e institucional, além de orientá-las(os) como agir e denunciar ao identificar alguma dessas situações.

Profissionais do SLU/DF e presidenta do CRESS/DF

Para Karina Figueiredo, que também faz parte da coordenação da Campanha Faça Bonito, a ação fortalece o diálogo do Conselho com a comunidade e as demais categorias profissionais, e dá visibilidade ao tema.

CONFIRA AS ULTIMAS NOTÍCIAS!

PISO SALARIAL DAS(OS) ASSISTENTES SOCIAIS