CRESS - DF > BASTA DE VIOLÊNCIA POLÍTICA CONTRA MULHERES E PESSOAS LGBTQIA+
BASTA DE VIOLÊNCIA POLÍTICA CONTRA MULHERES E PESSOAS LGBTQIA+

O CRESS-DF vem a público se solidarizar com o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), primeiro gay assumido e comprometido com a comunidade LGBTQIA+ a se eleger no Distrito Federal.
Fábio é assistente social e tem um histórico reconhecido pela defesa dos direitos humanos, dos direitos da classe trabalhadora e da democracia, o que o torna um alvo não só da homofobia, mas da violência política praticada por grupos de extrema-direita, cada vez mais radicalizados e violentos em nosso país. Tais grupos atentam contra a vida ameaçando de morte nosso colega e companheiro de lutas, além de usar sua orientação sexual como forma de tentar ofendê-lo, como se ser gay fosse algum demérito.
É preciso lutar e confrontar cotidianamente para que nossos representantes nos espaços políticos possam exercer os cargos para os quais foram eleitos. Isso é democracia é qualquer ato de violência afronta todo e qualquer valor democrático. Não podemos admitir que parlamentares e cientistas tenham que se retirar do país pela perseguição sofrida, como ocorreu com Jean Wyllys, a vereadora Benny Briolly e a Profª Débora Diniz. Ou que mulheres permaneçam sendo alvo de violências nas casas legislativas, como ocorreu e ocorre com a deputada federal Maria do Rosário, as vereadoras trans Erika Hilton e Duda Salabert e tantas outras. E não esqueceremos nunca de Marielle Franco, executada por milicianos a mando da extrema-direita.
Basta de violência política contra nossos representantes. Basta de violência contra assistentes sociais. Abaixo o fascismo!

Texto: Lucci Laporta e Douglas Gomes