CRESS - DF > CRESS/DF atividade sobre Assédio Moral no Trabalho
CRESS/DF atividade sobre Assédio Moral no Trabalho

11 de junho de 2023

Na última terça-feira (06/05) o Conselho promoveu a palestra “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, no auditório do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal – CRP/DF, com a presença da advogada trabalhista Denise Rodrigues Pinheiro.

A ação faz parte do conjunto de atividades de educação permanente, destinada as/os funcionárias/os da autarquia, e tem o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre o tema, como afirma Sabino Manda, conselheiro do CRESS/DF “A promoção do diálogo sobre a temática do assédio no ambiente de trabalho propicia as pessoas que trabalham no CRESS, a oportunidade de aprofundar as concepções atuais sobre este fenômeno no dia a dia. Incluir o tema no planejamento das ações de educação permanente mantém como prioridade, cuidar e proteger os direitos das pessoas que trabalham para que o CRESS possa defender melhores condições de trabalho em prol da categoria”.

Para o funcionário Eduardo Martins, assistente contábil do Conselho, a atividade trouxe informações importantes sobre o conceito e a identificação do assédio moral nas relações de trabalho “Foi uma palestra bem esclarecedora onde conseguimos entender melhor os limites que configuram Assédio Moral não só nas relações verticais , mas também nas relações horizontais que são onde mais temos dificuldade de identificar as situações de assédio”, comenta Eduardo.

A palestrante Denise Pinheiro destacou a importância da atividade e da discussão do tema no ambiente organizacional  “A realização da palestra é uma das importantes medidas para abordagem do tema “Assédio Moral no Trabalho”, pois abre espaço para que a questão seja tratada de forma transparente, elucida conceitos, incentiva a conscientização e reflexão em torno das relações interpessoais em todas as suas vertentes (superior hierárquico-subordinado(s)-superior hierárquico) no ambiente laboral”.  afirma Denise.

As atividades de educação permanente serão realizadas no decorrer do ano, em diálogo com os(os) funcionárias(os) do CRESS/DF, visando o compartilhamento de novos conhecimentos e aperfeiçoamento dos processos e dinâmicas organizacionais.

Confira as últimas notícias!

Serviço Social: uma profissão regulamentada há 30 anos no Brasil!

CRESS/DF PRESENTE! Oficina sobre os Direitos das Crianças e das(os) Adolescentes