CRESS - DF > CRESS/DF ENVIA OFÍCIO CONJUNTO À SESDF, SOLICITANDO A CONTRATAÇÃO URGENTE DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

No dia 19/03, foi encaminhado ao Secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto, um ofício assinado pelo Conselho Regional de Serviço Social- 8ª Região -CRESS-DF, Conselho Regional de Fisioterapia da 11ª Região – CREFITO – 11, Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal – CRP/DF e Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região – CRN-1, solicitando contratação urgente de profissionais da saúde.

No documento as entidades informam que o atual quantitativo de profissionais da saúde no DF é insuficiente para prestação adequada de serviços à população, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ambulatórios e Centros de Atenção Psicossociais (CAPS). Também apontam para necessidade imediata da majoração da carga horária dos profissionais já pertencentes aos quadros da SESDF, que já fizeram a solicitação. Além desses aspectos, destacaram a necessidade de que sejam oferecidas condições e equipamentos adequados de trabalho para os profissionais da saúde, que atuam no cenário de pandemia.

Clique aqui para ter acesso ao ofício encaminhado à SESDF