CRESS - DF > CRESS/DF deseja a toda categoria um feliz 2024!
CRESS/DF deseja a toda categoria um feliz 2024!

30/12/2023

Olá, Assistentes Sociais!

Por Sofia Ferreira Rodrigues – Conselheira CRESS/DF

Temos alegria em lembrar o ano de 2023, quando ocorreu a eleição da nova gestão do CRESS-DF, composta por profissionais de diversos ramos da política social. Todos estão com a situação regularizada junto ao CRESS, possuindo vínculos estatutários, celetistas ou sendo pós-graduandos. Esses indivíduos se disponibilizaram para fortalecer a profissão em diversas frentes em que o CRESS atua.

Nas comissões do CRESS, ocorreram discussões sobre o avanço na formação profissional, na comunicação com os assistentes sociais, no debate dos processos internos de trabalho do CRESS e sobre as condições inadequadas para o exercício profissional. Essas discussões foram conduzidas com diálogo fraterno e pedagógico com as instituições e profissionais.

Além das comissões, o CRESS realizou as duas assembleias previstas no regimento da entidade, com deliberações importantes que foram decididas pela comunidade. Foram explicados os desafios, e foi feito o convite para que todos participem das comissões e atividades do CRESS. Por fim, o CRESS mobilizou-se para participar e auxiliar diversas atividades relacionadas às pautas caras ao Serviço Social.

Neste final de ano, a gestão pode se sentir satisfeita com seu desempenho. Foi uma gestão majoritariamente composta por pessoas em sua primeira experiência de gestão no CRESS, que lidaram com suas demandas pessoais, de saúde, familiares e de trabalho. Todos deram o seu máximo para aprender sobre as atribuições de uma gestão de conselho profissional e estão se aprimorando cada vez mais no desempenho dessa função!

Parabéns aos envolvidos em um CRESS que busca ‘RECONSTRUIR E FORTALECER’, afinal, ‘É TEMPO DE DEMOCRACIA, AÇÃO E ESPERANÇA’!”

Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região – CRESS/DF

Gestão “Reconstruir e fortalecer: é tempo de democracia, ação e esperança” ( 2023-2026)