CRESS - DF > CRESS/DF em Ação – Ação conjunta de inspeção a Farmácia Central da SESDF
CRESS/DF em Ação – Ação conjunta de inspeção a Farmácia Central da SESDF

No dia 30 de março, o CRESS/DF, representado por Karina Figueiredo, presidenta do conselho, participou de uma ação conjunta de inspeção a Farmácia Central da SESDF.

A visita foi realizada com intuito de verificar a situação dos estoques e a distribuição dos medicamentos e EPIs da rede pública de saúde do DF.

O processo de inspeção revelou um cenário preocupante. Foi constatado que os estoques de muitos medicamentos estão baixos, dentre eles os utilizados para intubação. Além disso, a estrutura do local, especialmente no que se refere a climatização, não contribui para o armazenamento adequado dos medicamentos.

Houve uma melhora nos níveis de EPIs, e de acordo com às informações obtidas, o estoque é suficiente para atender a rede durante um mês.

Será encaminhada a SESDF uma solicitação de acesso às informações sobre a aquisição de novos medicamentos, EPIs e estoques disponíveis.

A ação conjunta contou com a participação da Comissão de Direitos Humanos Câmara Legislativa do Distrito Federal, Conselho Regional de Saúde de Brasília, SINDATE-DF, Coren-DF, CSDF, ABEn-DF, CRPDF e OAB.

O CRESS/DF reforça seu compromisso com a categoria, e segue na luta pelos direito de todas/os/es.