Menu
CRESS - DF > CRESS/DF EM AÇÃO – Visita ao Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília
CRESS/DF EM AÇÃO – Visita ao Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília

Ontem, dia 16 de junho, o CRESS/DF participou da ação conjunta de inspeção ao Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília, em parceria com a OAB, Comissão de Direitos Humanos Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Conselho Regional de Saúde de Brasília.  

 

O Hospital de Campanha, instalado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, foi inaugurado no dia 14 de maio de 2021 para atender as/os pacientes com Covid-19. De acordo com Karina Figueiredo, presidenta do CRESS/DF,  a unidade conta com equipamentos, infraestrutura,  mas foram identificadas questões importantes quanto à gestão e os contratos de trabalho. 

 

Foi constatado que muitos profissionais da saúde, limpeza, segurança e serviços administrativos não foram vacinados contra a Covid-19,  as/os assistentes sociais têm desempenhado funções fora das suas atribuições, devido à falta de profissionais no quadro geral da unidade, como por exemplo para verificação de óbitos. As/os  profissionais da saúde estão sem  pagamento, sem informações concretas de  como será o contrato, o que evidencia a precarização das relações de trabalho e das atribuições específicas da profissão,  já constatada em diferentes ações da força tarefa.

 

O Conselho segue nas ações conjuntas, cobrando ações efetivas da Secretaria de Saúde, especialmente no contexto da pandemia, e denunciado todas as formas de desmonte e atentado aos direitos das/os trabalhadores.

 

 

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp