CRESS - DF > CRESS/DF participa da posse das/dos Conselheiras/os do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial

4 de novembro de 2021

Tomaram posse hoje, dia 4 de novembro, as/os novas/os Conselheiras/os do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (Codipir), referente ao biênio 2021- 2023.

O Codipir é constituído por representantes da sociedade civil e do governo e tem por objetivo formular, fiscalizar e propor diretrizes voltadas para o combate ao racismo, a discriminação racial e ações que assegurem os direitos da população negra, dos indígenas e povos tradicionais.

A vice-presidenta do CRESS/DF, Tatiane Costa, representante dos conselhos de classe, tomou posse como Conselheira do Codipir e destacou a importância da participação do CRESS/DF para a categoria profissional.

“É importante que o CRESS/DF ocupe esse espaço, isso é fundamental para promoção de políticas públicas sociais de igualdade racial, que envolvam as/os assistentes sociais e os usuários do SUAS, SUS e diversos espaços socioocupacionais”. Tatiane Costa

Também estiveram presentes no evento a assistente social Rayssa Ramos, suplente da Conselheira Tatiane Costa no Codipir, e a presidenta do CRESS/DF, Karina Figueiredo, representando a base.

Cress/DF, resistir para transformar.