CRESS - DF > CRESS/DF participa de ação conjunta de fiscalização às clínicas privadas de internação psiquiátrica do DF

9 de dezembro de 2021

No dia 8 de dezembro, representantes do CRESS/DF, em conjunto com Conselho Regional de Medicina – CRM, Conselho regional de enfermagem – COREN, Conselho Regional de Psicologia – CRP, Conselho Regional de Farmácia – CRF e o Ministério Público do DF e territórios, participaram da força tarefa de fiscalização realizada na Clínica Crescer, localizada no Riacho Fundo II, devido às denúncias que chegaram aos conselhos de classe e ao Ministério Público.

Estiveram presentes na na ação a presidenta do CRESS/DF, Karina Figueiredo, e a Agente Fiscal, Jessika Lima. A força tarefa, coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde – PROSUS,  tem o objetivo de fiscalizar,  identificar irregularidades e realizar orientações a partir da atuação e especificidade de cada conselho.  A força tarefa irá fiscalizar todas as 10 clínicas privadas de Internação Psiquiátricas registradas no Distrito Federal.