CRESS - DF > CRESS/DF participa de diligência conjunta no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)

23 de fevereiro de 2022

Hoje, 23 de fevereiro, o CRESS/DF em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Sindicato dos Enfermeiros do DF (Sindienfermeiros) e a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) realizaram uma diligência no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Durante a ação foi constatado que há déficit de profissionais e falta de equipamentos. Um cenário complexo com impactos negativos no número leitos disponibilizados, principalmente na unidade de terapia intensiva (UTI) Neonatal e UTI Pediátrica.

A presidenta do CRESS/DF, Karina Figueiredo, que esteve na diligência, destaca que além dos problemas citados, a ausência do Núcleo de Serviço Social no hospital e de um local adequado para o trabalho das profissionais e para os atendimentos, tornam precárias as condições de trabalho das/os assistentes sociais.

O CRESS/DF segue cobrando da Secretaria de  Estado de Saúde do DF ações concretas e urgentes, como ampliação de carga horária dos servidores e a abertura de um novo concurso para suprir a ausência de profissionais nos quadros da SES.

CRESS/DF, resistir para transformar!