CRESS - DF > CRESS/DF participa de evento em defesa da Política de Saúde Mental
CRESS/DF participa de evento em defesa da Política de Saúde Mental

26 de setembro de 2022

CRESS/DF participa de evento em defesa da Política de Saúde Mental

Na ultima sexta-feira(23) o Movimento Pró-Saúde Mental do Distrito Federal, em parceria com Conselho Regional de Serviço Social do DF (CRESS/DF), Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP 01/DF), GEPSaúde/UnB e Observatório de Saúde Mental/NESP/CEAM/UnB, organizou uma atividade para propor o diálogo com as/os candidatas/os ao GDF, sobre as propostas para as políticas públicas em saúde mental.

Durante o evento, realizado no auditório do CRP 01/DF, a/os candidata/os ao Governo do DF: Keka Bagno (PSOL), Renan Arruda (PCO), Leandro Grass (PT), Robson da Silva (PSTU) e Teodoro Cruz (PCB), apresentaram suas propostas e assinaram uma Carta Compromisso para Política de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

Também estiveram presentes as/os usuários, familiares e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial do DF,  residentes do programa Multiprofissional em Saúde Mental da SES-DF, coletivos, universidade e representantes da sociedade civil, que atuam na defesa das políticas públicas para saúde mental e na luta antimanicomial.

O CRESS/DF foi representado pelas conselheiras Gislane Medeiros, Valnéia Martins, Ester Dantas e a presidenta Karina Figueiredo.

Seguimos na luta.

Vamos resistir e transformar!

#saudemental #cressdf #politicaspublicas #lutaantimanicomial #saudemental