CRESS - DF > CRESS/DF participa de reunião com secretário de Saúde do DF, para tratar do processo de vacinação contra a Covid -19 das/os profissionais.

Ontem, segunda-feira, dia 22/03, o CRESS/DF representado pela conselheira, Pietra Soares, participou de uma reunião com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e representação de outros conselhos de classe da área de saúde como Crp, Crn, Crefito para tratar do processo de vacinação das/os profissionais contra a Covid-19.

De acordo com Okumoto, a secretaria está estudando uma estratégia para garantir a vacinação para todos/as os/as profissionais inscritos nos conselhos de classe e que residem no DF, dentre eles as/os assistentes sociais, que estejam regularmente inscritos no CRESS DF.
Por esse motivo, foi solicitado ao CRESS/DF uma lista completa de todas/os profissionais com registro ativo.

Ainda não há informações sobre o calendário, porém o Secretário Osnei informou na reunião, que a partir de 25/3 haverá informações no site da SES sobre o agendamento da vacinação.
No momento que forem disponibilizadas, vamos divulgá-las também no site do Cress DF e nas nossas redes sociais.

Em breve iremos divulgar a lista das/os assistentes sociais enviada à SES DF.

A inclusão das/dos profissionais assistentes sociais no grupo prioritário está em conformidade com a resolução n° 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde, e é resultado das ações e da luta do conjunto CFESS/CRESS.

Para mais informações acompanhe nossas redes sociais.