CRESS - DF > CRESS/DF participa de Reunião Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Antimanicomial

Saúde Mental e Luta Antimanicomial

Na última sexta-feira, dia 12, ocorreu a Reunião Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Antimanicomial na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visando discutir a política de saúde mental no DF e planejar ações conjuntas para maio. O Conselho Regional de Serviço Social da 8 Região (CRESS/DF) foi representado pela presidente Karina Figueiredo e pela conselheira Érica Alves.

Durante sua intervenção, Érica ressaltou a relevância do evento para fortalecer o campo da Saúde Mental, enfatizando a participação ativa do CRESS/DF nesses espaços de luta. Além disso, destacou que a defesa intransigente dos Direitos Humanos é um princípio ético fundamental do Serviço Social, afirmando que isso representa a identidade da profissão.

Estiveram presentes na reunião representantes do Governo do Distrito Federal, entidades e organizações da sociedade civil, incluindo o Fórum Distrital dos Residentes, o Fórum Revolucionário Antimanicomial do DF Secretaria de Saúde(SES-DF).

📸Fotos: @tvcamaradistrital /YouTube

………………………..