CRESS - DF > CRESS/DF PRESENTE – ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO DISTRITO FEDERAL

07 de julho de 2023

Conselheiras do CRESS/DF são eleitas para o mandato 2023/2024 do CAS/DF

Na última quinta-feira (06), ocorreu a assembleia de eleição do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS/DF) para recomposição da representação de conselheiros da Sociedade Civil para o mandato 2023/2024. A eleição ocorreu na Casa de Ismael, situada na Asa Norte.

Foram eleitos cinco novos integrantes da Sociedade Civil para recompor o segmento dos trabalhadores e usuários da assistência social. A vice-presidente Gislaine Medeiros e a conselheira Lorena Kelly Ramos foram eleitas e representarão o CRESS/DF no CAS/DF.

“A presença do CRESS DF nesse espaço é importante para garantir a representatividade e diversidade de vozes no Conselho. Contribuiremos com a luta pela qualidade do SUAS”, destacou a conselheira Lorena Kelly.

O CAS/DF é uma instância deliberativa colegiada, de caráter permanente, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). O objetivo da do Conselho de acompanhar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social do DF.