CRESS - DF > NOTA DE REPÚDIO – OPERAÇÃO HIGIENISTA NO SETOR COMERCIAL SUL
NOTA DE REPÚDIO – OPERAÇÃO HIGIENISTA NO SETOR COMERCIAL SUL

CRESS-DF REPUDIA AÇÃO HIGIENISTA NO SETOR COMERCIAL SUL
O Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal vem a público repudiar a ação truculenta e desumana promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na manhã deste sábado, 19/09, contra a população em situação de rua do Setor Comercial Sul. A ação é explicitamente higienista e, não por coincidência, ocorre quando a especulação imobiliária demonstra interesse naquele logradouro. O roubo dos parcos bens em posse daquelas pessoas (cobertores, barracas, roupas), em plena pandemia de covid-19 e próximo do período de chuvas, pode custar vidas. Por outro lado, nossa atuação profissional, enquanto assistentes sociais, fica ainda mais prejudicada com ações como essa, uma vez que as políticas sociais de Assistência, Moradia e Trabalho vêm sofrendo de gravíssima precarização. Exigimos do Governador Ibaneis e da Administração Regional de Brasília que interrompam seus atos de higienismo e nos uniremos aos movimentos sociais para responsabilização do GDF.

#PraCegoVer: No vídeo vemos Karina Figueiredo, presidenta do CRESS/DF, vestindo camiseta branca com a logo da atual Gestão, fazendo um pronunciamento. Aí fundo o banner da gestão Ainda Há Tempo: Vamos resistir e transformar! Legenda na parte inferior do vídeo na cor rosa e a logo da entidade no centro superior.