CRESS - DF > Solenidade de Posse | Gestão 2023-2026

21 de maio de 2023

Mês da(o) Assistente Social 2023
Solenidade de Posse | Gestão 2023-2026

No Dia da(o) Assistente Social (15/05) tomou posse a nova gestão do CRESS/DF – “Reconstruir e fortalecer: é tempo de democracia, ação e esperança”, para o triênio 2023-2026. A solenidade foi realizada em Brasília e também empossou a nova diretoria do CFESS – “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade”.

A abertura do evento contou com a participação de Yuri Willon Cândido, representante da Enesso; Erlenia Sobral, presidenta da Abepss; Karina Figueiredo, presidenta do CRESS/DF; Elizabeth Borges, da ex-presidenta do CFESS e de Kelly Melatti, recém-empossada presidenta do Conselho Federal.  O evento ocorreu em Brasília (DF) e foi transmitido pelo canal do CFESS no YOUTUBE.

Em seu discurso de posse, Karina Figueiredo, presidenta do CRESS/DF, agradeceu as(o) integrante(s) da gestão “Ainda há Tempo, Vamos Resistir e Transformar”, falou da importância das gestões anteriores, das instituições parceiras e o apoio das(os) profissionais da base,  além dos desafios da gestão 2020-2023, que tomou posse em plena pandemia da COVID 19, e das conquistas realizadas neste período, como a aquisição da nova sede e a realização do concurso público.

Destacou que nova gestão 2023-2026, expressa a unificação das forças do campo progressista do Serviço Social do DF e a diversidade e pluralidade da categoria. “Somam-se nesta gestão assistentes sociais de longa trajetória profissional, de militância, que se unem a uma nova geração disposta a consolidar uma aliança de aprofundamento democrático, mobilizados pela coragem e pela audácia de construir a unidade na diversidade, atendendo ao chamado histórico que exige de nós resistência, resiliência e coragem para enfrentar um cenário tão complexo.”

E sobre os desafios e perspectivas frente ao cenário de retrocessos e lutas. “Assumir a gestão neste cenário nos desafia muito, mas também nos mobiliza para podermos reinventar com a categoria novas possibilidades e novas frentes de lutas, reafirmando a direção teórica, ética e política de um projeto societário anticapitalista, que contemple a articulação com outros sujeitos coletivos na defesa dos valores e princípios do nosso código de ética e do nosso projeto ético-político, rumo a construção de uma sociedade radicalmente emancipada e livre de opressões,” afirmou Karina Figueiredo.

Confira a composição da nova diretoria do CRESS/DF!

Presidenta: Karina Aparecida Figueiredo

Vice – Presidenta: Gislaine Andrea Almeida Medeiros