CRESS - DF > UnDF | Confira as últimas informações do sobre o pedido de inclusão do curso de Serviço Social

20 de janeiro de 2022

A carta conjunta solicitando a inclusão da graduação em Serviço Social no rol de cursos ofertados pela Universidade do Distrito Federal (UnDF) foi aceita. A resposta positiva da instituição aponta para a importância da mobilização conjunta da categoria em defesa da educação superior gratuita.

A proposta de criação da Faculdade Distrital foi recebida, debatida e aprovada na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) em junho do ano 2021,  passado, projeto defendido pela população de Brasília e acolhido pela presidente da Comissão de Educação, saúde e cultura, a Deputada Distrital Arlete Sampaio.  Após ampla discussão e recebimento de várias emendas o projeto foi aprovado na Câmara Legislativa. A partir desse momento  a inclusão do  curso de Serviço Social, foi defendido por vários setores da Sociedade e encampado pelo Conselho Federal de Serviço Social, Abeps e Conselho Regional de Serviço Social/DF.

No dia 28 de outubro de 2021, foi entregue à assessoria da Reitoria da UnDF uma carta conjunta do CRESS/DF, CFESS, ABEPSS solicitando a criação do curso de graduação em Serviço Social na UnDF. Essa articulação coletiva, contou com o apoio dos deputados distritais Arlete Sampaio e Fábio Félix e da deputada federal Érika Kokay.

As entidades defenderam a abertura de Curso de Graduação em Serviço Social presencial, e ressaltam a importância estratégica da formação de novas/os Assistentes Sociais no enfrentamento da questão social, em suas diversas expressões, e em áreas estratégicas das políticas sociais públicas do Distrito Federal.