10 de junho de 2022
Nesta quinta-feira (9) o CRESS/DF participou do ato realizado em frente ao Palácio do Buriti em defesa da política pública de assistência social do DF. A ação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (SINDSASC) e contou com a participação de servidores e servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).
A Conselheira Lucci Laporta, representante do CRESS/DF, cobrou ações concretas e efetivas do GDF e falou sobre a necessidade de ampliação da capacidade de atendimento nas unidades da SEDES, realização de novos concursos públicos e atenção às condições de trabalho das/os profissionais que atuam na assistência social do DF. Lucci também destacou a importância da mobilização e luta coletiva da categoria profissional.
“O GDF está tomando atitudes imediatistas que prejudicam ainda mais a situação, recorrendo a terceirização dos atendimentos assistenciais, ainda que aparentemente temporária, e ao apagão no sistema de marcação pelo 156, o que fez a fila recomeçar do zero, contrariamente ao caráter continuado dos atendimentos. Tratar a Assistência de forma emergencialista, como linha de produção, como mera ajuda aos pobres é um golpe no reconhecimento dessa política como um direito social”. Lucci Laporta
CRESS/DF, resistir para transformar!