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CRESS/DF marca presença no Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social na UnB
13/02/2025
O Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal (CRESS/DF) participou do Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social, realizado no último dia 28 de janeiro, na Universidade de Brasília (UnB). O evento, que acontece semestralmente, reuniu supervisores/as de campo, acadêmicos/as e estagiários/as para discutir temas fundamentais à prática profissional. Nesta edição, o debate se concentrou na luta anticapacitista, em sintonia com a temática do Dia do/a Assistente Social 2024 e com o próximo Seminário Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.
Organizado pelo Departamento de Serviço Social da UnB, Coordenação de Estágio e Diretoria de Acessibilidade da UnB, o encontro contou com a presença das conselheiras Ana Luíza e Lorena Kelly Ramos e da agente fiscal Andressa Lourenço, representando o CRESS/DF. A participação do Conselho reforça o compromisso da entidade com a formação profissional qualificada e contínua.
Para a conselheira Ana Luíza, a presença do CRESS/DF no fórum é essencial para fortalecer o compromisso com uma formação crítica e alinhada às diretrizes da profissão. “Para o CRESS, é importante acompanhar este momento, pois expressa nossos compromissos com a formação de qualidade e continuada, articulando as dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa”, afirmou.
O evento teve início com uma mesa de abertura composta por representantes do Departamento de Serviço Social da UnB, Coordenação de Estágio, estudantes, Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e CRESS/DF. Em seguida, a assistente social Luma, da Diretoria de Acessibilidade da UnB, realizou uma apresentação sobre os desafios e avanços na luta anticapacitista no campo do Serviço Social. A programação seguiu com um estudo de caso em grupos, proporcionando um espaço de reflexão e troca de experiências, encerrando com um debate coletivo.
A participação do CRESS/DF no fórum reafirma o compromisso da entidade com a defesa de uma formação acadêmica e profissional pautada na ética, nos direitos humanos e na justiça social.