Menu
CRESS - DF > 28 de Junho: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+
28 de Junho: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

28/06/2024

 

🏳️‍🌈 Há 55 anos, no bairro de Greenwich Village, nos Estados Unidos, aconteceu a revolta considerada um marco para a comunidade LGBTQIAPN+ no mundo todo: a Revolta de Stonewall. Após o protesto realizado no dia 28 de junho de 1969, essa data ficou marcada como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

 

De 1969 para 2024, muitos direitos foram conquistados, entretanto, ainda temos muito que proteger e lutar. 🏳️‍🌈✊🏽

 

Nesse Dia de Orgulho, ainda constatamos um Brasil que mais mata pessoas trans, um Brasil que tenta, de muitas formas, deslegitimar o casamento homoafetivo, um Brasil que não reconhece a diversidade de pessoas e de formas de amar.

 

Enquanto categoria profissional, continuamos no orgulho e na luta de ser uma profissão que se compromete, diariamente, na construção de uma sociedade sem nenhum tipo de preconceito, que se posiciona contra toda e qualquer vertente conservadora heteronormativa, machista e patriarcal.

 

Por fim, o Conselho Regional de Serviço Social da 8ª região se junta a toda a comunidade LGBTQIAPN+ nesse Dia de Orgulho e Luta, onde, em uma só voz, parafraseando Lulu Santos: “CONSIDERAMOS JUSTA TODA FORMA DE AMOR!” ❤️🏳️‍🌈

 

……………………

 

Últimas Notícias

CRESS/DF Presente! : 16º Seminário Nacional das COFI’s

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp