Menu
CRESS - DF > IV Simpósio Nacional em Socioeducação
IV Simpósio Nacional em Socioeducação

24/02/2024

 

 

 

 

CRESS/DF apoia a realização da IV edição do Simpósio Nacional em Socioeducação

 

 

Na última quarta-feira (21), teve início a IV edição do Simpósio Nacional em Socioeducação, no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. O tema desta edição é “Antirracismo, Direitos Humanos e Cenários de Resistência”.

 

O objetivo geral do evento é proporcionar um espaço científico-profissional para a socialização e debate de estudos, resultados de pesquisa e experiências profissionais relacionadas à socioeducação.

 

O CRESS/DF foi representado na mesa de abertura por Kênia Abrão, Assistente Social e Chefe do Núcleo Pedagógico da Unidade de Internação de Planaltina e Coordenadora da Comissão de Formação do Conselho. Abrão afirmou que o tema do evento vai ao encontro das discussões e ações promovidas pelas entidades representativas do serviço social. Também comentou sobre da importância do processo de capacitação das(os) profissionais que atuam no sistema socioeducativo sobre essas temáticas, “levar o debate étnico-racial e os direitos humanos na formação é urgente”, afirmou Kênia Abrão.

 

Também participaram da abertura do evento a coordenadora do Centro de Orientação ao Adolescente (COMEC), Larissa Mazzotti, o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Cláudio Augusto Vieira, o Subsecretário do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, Daniel Fernandes e o deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF).

 

O evento ocorrerá até esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis em: https://socioeducacao.unb.br/index.php/programacao-2024/

 

 

………………………..

 

 

Últimas notícias:

 

ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA NO SERVIÇO SOCIAL (ART)

SRTVN, quadra 702, Conjunto P, Edifício Rádio Center - Salas 3139/3140, SRTVN bloco B Asa Norte, DF, 70719-900

Horário de funcionamento: 13h-19h

Telefone: (61) 3328-5509

E-mail: cress8@cressdf.org.br

Acesso à informação
CRESS - DF - Facebook CRESS - DF - Instagram CRESS - DF - Whatsapp