13/12/2024
“Convidamos todos os agentes públicos e privados, bem como a sociedade civil, a se engajarem na construção de um Distrito Federal que priorize o interesse público, assegure o direito à cidade e à moradia digna e promova a justiça social e ambiental.
É essencial que todos estejam atentos a práticas que possam comprometer o planejamento e a gestão territorial, como a ausência de participação social nos processos decisórios, a aprovação de projetos que desconsiderem os impactos socioambientais ou o desrespeito às diretrizes urbanísticas e ambientais. Os canais de comunicação do CAU/DF e do CRESS/DF permanecem abertos para o recebimento de relatos e manifestações sobre situações que coloquem em risco a qualidade de vida da população ou que se afastem dos princípios estabelecidos pela legislação vigente.
A transformação desse panorama exige planejamento territorial integrado, fundamentado em decisões técnicas e um compromisso coletivo com a governança sustentável e inclusiva. Apenas com ações coordenadas e uma visão de longo prazo será possível garantir um território equilibrado, que atenda às necessidades do presente e assegure condições dignas para as futuras gerações”.
Confira AQUI a Nota Pública Conjunta na íntegra.
Fonte: CAU/DF
……………………
Últimas Notícias